O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta segunda-feira (27) com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para discutir a desoneração de impostos federais sobre combustíveis. Conforme a CNN Brasil, o encontro está previsto para às 18h.
Caso o atual governo não decida prorrogar a medida mais uma vez, os impostos federais voltam a incidir sobre os combustíveis a partir da quarta-feira (1º). Segundo estimativas da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), os preços da gasolina e do etanol podem subir, respectivamente, em R$ 0,69 e R$ 0,24.
A desoneração dos combustíveis tinha validade até 31 de dezembro. Em 2022, o governo de Jair Bolsonaro (PL) aprovou um projeto que limitou o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de combustíveis em até 17% – número que varia em alguns estados. Ao tomar posse em 1º de janeiro, Lula estendeu a medida até 28 de fevereiro, esta terça-feira.
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL
Política Em proposta polêmica, Zema defende construção de super presídio em lugar remoto na Amazônia
Política Jerônimo rebate críticas de Zé Ronaldo é lista obras realizadas em Feira de Santana
Política Entenda por que Flávio Bolsonaro pediu desculpas a Michelle
Política Bolsonaro apresentou soluços por 36 horas seguidas, diz relatório médico ao STF
Política Moraes suspende visitas de Flávio a Jair Bolsonaro por 90 dias e cita divulgação de carta