O Presidente Lula recebeu a proposta da construção de novo Campus e ampliação da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) de Feira de Santana, durante o lançamento do novo programa Minha Casa, Minha Vida, em Santo Amaro, na última terça-feira (14/02). A entrega da proposta foi feita pelo Reitor Fábio Josué, juntamente com o Deputado Federal, Zé Neto (PT-BA), e com a Pró-Reitora e primeira-dama da Bahia, Tatiana Velloso.
A UFRB foi criada pelo Governo Lula há 17 anos, e no ato de comemoração dos 10 anos do Campus de Feira de Santana no dia 13/02, o ofício e a proposta para a construção do Campus definitivo e ampliação estrutural e de cursos da UFRB no município (desde a sua criação, em 2013, o campus funciona no bairro SIM, em espaço administrado pelo INED), foi entregue ao deputado Zé Neto e agora encaminhada ao presidente Lula e ao Ministério da Educação.
O parlamentar explicou que tem um envolvimento com a Universidade e ao longo da sua atuação política tem destinado emendas e tido como pauta o fortalecimento da mesma, tanto do ponto vista estrutural, quanto educacional.
“Eu tenho orgulho de ser deputado federal da Bahia e poder colaborar com a UFRB e sua história, e o presidente Lula tem um carinho muito especial por essa Instituição que ele criou, e que nós, reitor Josué, pró-Reitora Tatiana, diretor Jacson Machado e vice-diretor Odair Vieira e toda comunidade acadêmica, não temos dúvida de que ele irá nos ajudar nesse pleito da construção de um campus próprio em Feira, segunda maior cidade da Bahia, e que tem na UFRB um instrumento de desenvolvimento econômico, social e cultural dessa região”, destacou Zé Neto.
Educação Faculdade abre inscrições para cursos gratuitos em Feira de Santana na área de saúde
Educação Inscrições para vagas remanescentes do Fies vão até 29 de abril; saiba como participar
Educação Bienal do Livro Bahia 2026 começou nesta quarta-feira em Salvador
Educação MEC autoriza criação de bacharelado em IA em novo campus da UFRB
Educação Abandono escolar na Bahia cai 50% após dois anos do Pé de Meia, diz MEC
Educação Estácio Feira promove aula bônus sobre geopolítica do petróleo e crise venezuelana