A ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto, e o ex-deputado estadual Tom Araújo (União) oficializaram as candidaturas a conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). As inscrições foram publicadas no Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (14).
Segundo o Diário Oficial, Aline Peixoto teve 34 assinaturas, já Tom Araújo teve o apoio de 18 parlamentares. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), a eleição só irá acontecer depois do Carnaval. A previsão é que aconteça no dia 27 de fevereiro.
Foi publicado também o currículo dos candidatos. Aline Peixoto informou ser enfermeira, lembrou que foi presidente da instituição Voluntárias Sociais da Bahia, assessora especial da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e gestora do Hospital Geral de Ipiaú.
Já Tom Araújo informou ter sido prefeito de Conceição do Coité uma vez, e deputado estadual por três mandatos. Também pôs no currículo que tem formação em Direito pela Faculdade Católica de Salvador.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha