Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Política Política

Dino diz que governo pedirá prisão de mais 50 pessoas envolvidos nos atos golpistas

Mandados podem acontecer ainda nesta terça

10/01/2023 18h21
Por: Redação
Dino diz que governo pedirá prisão de mais 50 pessoas envolvidos nos atos golpistas

O ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta terça-feira (10) afirmou que o governo deverá pedir a prisão de mais 50 pessoas envolvidas nos ataques terroristas ao Palácio do Planalto, em Brasília, no último domingo (8).

“Hoje a Polícia Federal deve pedir mais algumas dezenas, em torno de 50 pedidos de prisão temporária, prisão preventiva, para que nós tenhamos a resposta adequada”, disse o ministro em entrevista à GloboNews.

No domingo mais de 200 bolsonaristas envolvidos nos atos já foram presos em flagrante, na segunda (9) pela manhã, a Polícia Federal (PF) prendeu 1200 pessoas no acampamento em frente ao quartel-general do Exército. De acordo com Flávio Dino, as pessoas que foram detidas nos acampamentos estão sendo identificadas, e seguindo as investigações, podem podem ser liberados ou continuarem presos.

“Nós temos as duas situações. Pedidos de prisão que vão se referir a pessoas que estavam presentes destruindo o plenário da Câmara, Senado, Supremo e que não foram presas em flagrante. E temos pedidos relativos a pessoas que não vieram a Brasília, mas participaram do itinerário criminoso. Organizadores, financiadores que já identificamos e que vão levar a pedidos de prisão, busca e apreensão”, explicou o ministro na entrevista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.