Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Política Política

Reforma de Jerônimo extingue Bahiatursa e prevê criação de mais de mil cargos

Projeto foi enviado para Assembleia Legislativa da Bahia pelo governador Rui Costa

12/12/2022 08h54
Por: Redação
Reforma de Jerônimo extingue Bahiatursa e prevê criação de mais de mil cargos

O projeto de reforma administrativa do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), publicado na edição deste fim de semana do Diário Oficial do Legislativo, foi enviado pelo governador Rui Costa para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

No total, a proposta prevê a criação de mais de mil cargos comissionados e a extinção de mais de 800. Todos os cargos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (323) serão extintos, já que a pasta se dividirá em duas: a da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), com 179 vagas comissionadas, e da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com 241.

Já a Bahiatursa vai ser extinta e os 89 cargos que atualmente integram a estrutura do órgão também serão. Com isso, a Secretaria de Turismo (Setur) ganha 49 novos postos de trabalho de livre nomeação.

A Secretaria de Relações Institucionais, atualmente comandada por Luiz Caetano, deverá ganhar mais 22 vagas e administrar as ações em prol da juventude. O Detran Bahia também  sofrerá alterações. O órgão de trânsito perde 335 e ganha 443 vagas em comissão, mas com diversas alterações no grau/símbolo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.