Por meio do seu canal no Telegram, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) publicou neste domingo (4) uma foto da perna do presidente Jair Bolsonaro (PL) com erisipela. Segundo o filho do mandatário, a imagem é de “poucos dias atrás”, quando Bolsonaro ainda estava no processo de recuperação da infecção cutânea.
“A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!”, escreveu Carlos ao publicar a foto.
A erisipela é uma doença infecciosa considerada mais comum em pessoas com problemas de circulação ou diabetes. A infecção se instala na parte mais profunda da pele e é caracterizada por placas vermelhas e doloridas. Em geral, o quadro se manifesta nas pernas.
Desde a derrota para Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, Bolsonaro tem se mantido em silêncio e afastado de agendas públicas. Aliados do presidente atrelaram, inicialmente, essa reclusão do mandatário à doença.
Política Senado vota PEC da Segurança nesta semana; proposta envolve redução da maioridade penal
Política Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Política Funcionário da Casa Branca organizou jato usado por Flávio Bolsonaro em fuga, diz NYT
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro deixa o Brasil com esposa e filhas e deve pedir asilo político nos EUA
Política Após as 17h, foram computados 35 mil votos que pouco alteraram a diferença entre Lula e Flávio
Política Líderes mundiais parabenizam Lula e defendem parcerias com o Brasil