Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Política Política

Aos aliados, Lula diz que Gleisi não será ministra e seguirá na presidência do PT

Em reunião reservada, Lula elogiou a figura de Gleisi à frente do PT e disse que, neste momento, era mais importante ela ficar na presidência da legenda do que em qualquer outro ministério

02/12/2022 09h21
Por: Redação
Aos aliados, Lula diz que Gleisi não será ministra e seguirá na presidência do PT

Em uma reunião reservada com membros do PT nesta quinta-feira (1º), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse aos aliados que a deputada federal Gleisi Hoffmann não será ministra em seu governo e seguirá como presidente nacional do PT. 

Segundo correligionários ouvidos pela Folha, Lula elogiou a figura de Gleisi à frente do PT e disse que, neste momento, era mais importante ela ficar na presidência da legenda do que em qualquer outro ministério. 

O presidente eleito ressaltou ainda, no encontro, a importância de manter o partido fortalecido e unido e disse que quem deu essas condições à legenda nos últimos anos foi a parlamentar.

Gleisi está na presidência do partido há cinco anos — e seu mandato acaba em 2024. O artigo 33 do estatuto do PT proíbe o acúmulo de funções e, em caso de nomeação, determina a convocação de nova eleição entre os membros do diretório em até 60 dias. De imediato, assumiria um dos vice-presidentes

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.