Manifestantes bolsonaristas voltaram a bloquear pistas nesta sexta-feira (25). Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fechou, por cerca de quatro horas, duas pistas que dão acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo.
Conforme o portal UOL, a assessoria do aeroporto informou que o bloqueio começou por volta das 4h30. A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária, a Polícia Federal e a Polícia Civil foram acionadas. A via foi liberada por autoridades locais perto das 8h15.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o congestionamento causado com o bloqueio. Apenas os caminhões foram impedidos de prosseguir com a viagem e ficaram parados na manifestação.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, a responsável pelo trevo bloqueado, esteve no local para monitorar o transtorno. A companhia foi acionada 6h15 e relatou ao UOL que os manifestantes liberavam ônibus e carros de passageiros “conforme a demanda”.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha