Após sua vitória no 2° turno das eleições ser divulgada, neste domingo (30), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem recebendo mensagens e ligações de felicitações por parte de outros líderes mundiais. Um deles foi Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, que conversou por volta de 20 minutos com o petista, de acordo com uma nota compartilhada pelo governo estadunidense.
O documento afirma que os políticos falaram sobre o relacionamento entre o Brasil e os EUA, e como ambos os países precisam trabalhar juntos por interesses em comum - a exemplo do combate às mudanças climáticas, proteção da segurança alimentar, promoção da inclusão e da democracia.
Antes da ligação ser feita, Biden já havia divulgado uma mensagem ao presidente eleito, o parabenizando por ter conquistado a maioria dos votos do eleitorado brasileiro. Na carta aberta, o democrata aproveitou para classificar o processo eleitoral como “livre, justo e com credibilidade”.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha