Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Política Política

TSE manda suspender propaganda de Lula que liga Bolsonaro ao caso Roberto Jefferson

Em decisão, ministra diz que ‘não se conhece qualquer manifestação de apoio do candidato Bolsonaro aos atos praticados por Roberto Jefferson’

28/10/2022 11h02
Por: Redação
TSE manda suspender propaganda de Lula que liga Bolsonaro ao caso Roberto Jefferson

A ministra Maria Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a suspensão da veiculação de propaganda eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na TV que vincula o presidente Jair Bolsonaro (PL) a atos de violência contra mulher e ao atentado de Roberto Jefferson (PTB) a agentes da Polícia Federal. Em caso de descumprimento, a campanha do PT terá que pagar multa de R$ 25 mil.

A medida atende a uma representação protocolada junto ao TSE pela campanha de Bolsonaro, que alega que a peça é “irrefutavelmente difamatória” por associar o candidato a “contextos graves de violência dos quais não tomou parte”, por causa da política pró-armas implementada pela gestão do presidente.

Na decisão, a ministra diz que embora Bolsonaro tenha “conhecida política armamentista”, “não há vinculação em seu discurso com o incentivo ao armamento do crime organizado, da violência contra a mulher, armamento de crianças ou violência urbana”. Gallotti destaca ainda que “não se conhece qualquer manifestação de apoio do candidato Bolsonaro aos atos praticados por Roberto Jefferson contra a Polícia Federal”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.