O governador Rui Costa (PT) afirmou, durante entrevista à rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (27), que não considera a possibilidade de concorrer à prefeitura de Salvador em 2024, como especulado por alguns adversários e aliados. Com seu segundo mandato à frente do executivo estadual marcado para terminar no início de 2023 e seu nome ventilado para ser ministro em um eventual governo Lula (PT), o petista mostrou disposição em contribuir com ‘algo no âmbito nacional’.
“Qualquer cargo público sempre me orgulhou, tive muito orgulho de ser vereador, deputado também, embora não tenha gostado muito. Eu gosto mesmo do Executivo”, disse Rui. “Eu gosto de fazer e realizar. Eu prefiro o Executivo. Mas não estou considerando isso [prefeitura]. Nem acabei o governo ainda”, completou, quando questionado.
“O que considero é algo no âmbito nacional, se o presidente [Lula] precisar de uma ajuda. E aqui na Bahia ajudar [o candidato ao governo do estado] Jerônimo Rodrigues, quero contribuir. E se houver possibilidade no plano nacional, que o Brasil está precisando muito”, continuou o governador.
Na ocasião, Rui Costa criticou o candidato ao governo do estado e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), a quem acusou de ‘não apresentar proposta nenhuma’ para o estado. “Se tem alguém cansado é a turma dessa conversa mole que governou a Bahia por mais de 40 anos. Só pancadaria [nas propagandas eleitorais]. Não apresenta proposta nenhuma. Se tem alguém testado e reprovado é ele na Educação”, criticou.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha