Quinta, 02 de Maio de 2024
Educação Educação

Após manifestações, governo volta atrás e anuncia desbloqueio dos recursos das universidades federais

Anúncio foi feito por ministro da Educação em vídeo publicado nesta sexta-feira (7) nas redes sociais

07/10/2022 17h33 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Após manifestações, governo volta atrás e anuncia desbloqueio dos recursos das universidades federais

Após a repercussão negativa, o governo federal decidiu suspender o decreto que determina o bloqueio de recursos para as universidades e institutos federais. De acordo com um vídeo publicado nesta sexta-feira (7) pelo ministro da Educação, Victor Godoy, o valor de R$ 328,5 milhões bilhões será novamente liberado às instituições.

"O limite de empenho será liberado para universidades federais, institutos federais e para a Capes. Temos uma gama muito grande de instituições, conversei com o ministro Guedes e ele foi sensível e nós vamos facilitar a vida de todo mundo. Eu já tinha dito que não haveria impacto para as universidades e para os institutos, porque trataríamos caso a caso, e agora estamos fazendo uma liberação para todo mundo para facilitar e agilizar a vida de todo mundo" afirmou Godoy, no vídeo.

A nova decisão aconteceu após uma manifestação que reuniu estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) nesta quinta-feira (6), em Salvador, em frente à reitoria da instituição. O ato foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufba, e fez parte do movimento divulgado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), nomeado como “Não ao Confisco do Orçamento da Educação", em prol da defesa das instituições públicas de ensino.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.