O Partido Social Cristão (PSC) anunciou, nesta quinta-feira (6), o apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia. A legenda havia apoiado o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) no primeiro turno.
“É uma alegria estar aqui com o governador Rui Costa, com meu amigo e futuro vice-governador Geraldo Jr, com o próximo governador Jerônimo Rodrigues. Estar com o time que tem transformado a Bahia e nós daremos a nossa contribuição com muito amor, carinho, determinação e fé em Deus. Vamos juntos”, afirmou Heber Santana, presidente da legenda na Bahia.
“Muito obrigado pela sua vinda, pela sua parceria. Eu quero agradecer a Deus por esta campanha linda e vitoriosa no primeiro turno. Vamos buscar a vitória agora no dia 30 para a Bahia seguir avançando”, afirmou Jerônimo.
A semana após o fim do primeiro turno tem sido marcada pelo anúncio de novos apoios políticos ao petista. A candidatura de Jerônimo é apoiada por mais de 300 prefeitos e o candidato do PT venceu em 351 dos 417 municípios baianos.
Nesta terça-feira (04), Jerônimo recebeu o apoio de prefeitos que não marcharam com ele no primeiro turno, como a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD); o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Anjos (PP) e o prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), além do ex-prefeito de Araci, Silva Neto (PDT). O candidato a governador pelo PSOL, Kléber Rosa, também declarou apoio a Jerônimo. Além do psolista, a candidato ao Senado, Tâmara Azevedo, e o deputado estadual Hilton Coelho também declararam apoio a Jerônimo. Nesta quarta (05), foi a vez do deputado estadual pelo União Brasil, David Rios, declarar apoio, o partido Patriota também, e a liderança Maneca Ché (Solidariedade), de Cairu.
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL
Política Em proposta polêmica, Zema defende construção de super presídio em lugar remoto na Amazônia
Política Jerônimo rebate críticas de Zé Ronaldo é lista obras realizadas em Feira de Santana