Sexta, 29 de Março de 2024
71 99208-9314
Entretenimento Famosos

MP pede que Gusttavo Lima pague multa por propaganda eleitoral irregular

Asolicitação foi feita porque em maio deste ano, foi noticiado que havia um helicóptero do cantor completamente adesivado nas cores verde e amarelo, com a mensagem “Bolsonaro Presidente”, no heliponto da loja Frigorífico Goiás, em Goiânia.

05/10/2022 14h04
Por: Redação
MP pede que Gusttavo Lima pague multa por propaganda eleitoral irregular

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) recebeu um pedido de condenação e pagamento de multa de R$ 20 mil contra o cantor Gusttavo Lima e o Frigorífico Goiás por propaganda eleitoral irregular. 

De acordo com o Ministério Público Federal (MPE), a solicitação foi feita porque em maio deste ano, foi noticiado que havia um helicóptero do cantor completamente adesivado nas cores verde e amarelo, com a mensagem “Bolsonaro Presidente”, no heliponto da loja Frigorífico Goiás, em Goiânia. 

Segundo a lei que estabelece as normas para as eleições (Lei n. 9.504/1997), é permitida apenas a adesivagem plástica em veículos e janelas residenciais, desde que não exceda a meio metro quadrado.

A Justiça ainda determinou que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar a denúncia de que uma mulher morreu na porta do frigorífico, após um tumulto causado por uma promoção de carne que usava a imagem de Jair Bolsonaro. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.