O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu mais uma propaganda da campanha do presidente Jair Bolsonaro em que aparece a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A decisão foi tomada a pedido da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas de intenção de voto, seguido de Bolsonaro. Também foi determinada uma multa diária de R$ 25 mil em caso de descumprimento. Já é a quinta decisão do TSE mandando suspender a veiculação de propaganda com Michelle.
Segundo a legislação eleitoral, a participação de apoiadores de um candidato deve se limitar a 25% da peça publicitária. Em razão disso, algumas propagandas em que Michelle aparecia em 100% do tempo já tinha sido proibidas.
A campanha de Bolsonaro então mudou a estratégia: além de Michelle, a propaganda passou também a conter imagens de crianças e mulheres, mas a narração da mensagem de apoio ao presidente continuou presente em toda a extensão da peça publicitária. A participação dela na campanha é uma tentativa de diminuir a resistência do eleitorado feminino a Bolsonaro.
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL
Política Em proposta polêmica, Zema defende construção de super presídio em lugar remoto na Amazônia
Política Jerônimo rebate críticas de Zé Ronaldo é lista obras realizadas em Feira de Santana