A candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) alterou a sua designação de raça – de parda para branca – no registro junto à Justiça Eleitoral. A mudança já pode ser vista no sistema disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para consultas sobre os nomes que disputam as eleições gerais deste ano.
A definição de raça da candidata e do ex-prefeito ACM Neto (UB) gerou controvérsia na atual campanha, em função da origem rica de ambos. A Corregedoria intimou os dois postulantes a explicar o porque se autodeclararam pardo. O candidato a governador alega que faz a escolha desde 2016, no pleito em que foi reeleito prefeito de Salvador, e manteve a raça como pardo.
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta
Política Deputado Robinson culpa Trump e Bolsonaro por alta nos combustíveis ao lembrar da privatização da RLAM no governo passado
Política Saiba quais são as pré-candidaturas já colocadas para Governo e Senado na Bahia