Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Eleições 2022

PF vê pressão para desenterrar caso da facada antes das eleições

Fontes a par das investigações disseram que há um movimento para deflagrar imediatamente uma operação relacionada ao atentado

14/09/2022 10h38
Por: Redação
PF vê pressão para desenterrar caso da facada antes das eleições

A Polícia Federal está sendo cobrada pela ala política do governo a tirar da cartola nas próximas semanas alguma ação que traga de volta ao noticiário a facada sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. As informações são da coluna do jornalista Rodrigo Rangel, da Metrópoles.

De acordo com a publicação, a pressão vem causando incômodo em setores estratégicos da corporação, que veem no caso mais um exemplo de interferência indevida do governo e uma tentativa explícita de gerar dividendos eleitorais para Bolsonaro em plena campanha.

À coluna, fontes a par das investigações disseram que  há um movimento para deflagrar imediatamente uma operação relacionada ao atentado. Há quem resista, internamente, e aponte riscos para a imagem da corporação, em razão da óbvia leitura de uso político que virá junto.

Nesta segunda-feira, ao participar de um podcast religioso, o presidente Jair Bolsonaro disse que Adélio Bispo, o autor da facada, já o seguia dias antes do atentado e também teria planejado matar seu filho 02, o vereador Carlos Bolsonaro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.