A 18 dias do primeiro turno das eleições, 74% já tem o seu voto para presidente definido. A conclusão é de pesquisa da Quaest, contratada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quarta-feira (14). Outros 26% dos entrevistados disseram que podem mudar a escolha. O total de não sabe ou não respondeu ficou abaixo de 1%.
No eleitorado do líder da pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 79% não pretendem mudar o voto e 20% dos eleitores avaliam outras possibilidades. Entre os que preferem o petista, não sabe/não respondeu ficou com 1%.
Mais próximo de participar de um eventual segundo turno com Lula, o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) tem 81% de eleitor cativo e 19% dos que hoje votam no concorrente do PL podem mudar de opinião. A sondagem soma todos os outros oito candidatos, que contam com 54% de votantes com opção feita e 45% que ainda guardam alguma indefinição.
Nesta rodada, foram ouvidas 2 mil pessoas em entrevistas presenciais entre os dias 10 e 13 deste mês, com margem de erro de dois pontos e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral e tem número BR -03420/2022.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha