O governo brasileiro, através do Itamaraty, já prepara a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, marcado para o dia 19 de setembro. Segundo a Folha de S. Paulo, interlocutores disseram que a ideia é que o mandatário participe da solenidade e depois siga para Nova York, onde discursará na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), que acontece no dia 20.
A viagem ainda não está confirmada oficialmente, mas aliados acreditam que ele deve ir, como havia sinalizado neste sábado (10) à CNN Brasil. "De acordo com o horário e dia, pode ser que eu vá", afirmou à emissora. A saída dele do Brasil se daria na reta final da campanha presidencial, na qual Bolsonaro busca se reeleger ao cargo no próximo dia 2 de outubro.
Na última quinta-feira (8), data da morte da rainha Elizabeth II, o chefe do Executivo decretou luto oficial de três dias no Brasil e lamentou o falecimento nas redes sociais, chamando a britânica de "rainha de todos".
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha