Após ser suspenso na última quinta-feira (1º), o site “bolsonaro.com.br” foi reativado nesta terça-feira (6). Atual dono do domínio, o empresário Gabriel Baggio Thomaz passou a ser ameaçado por causa das críticas propagadas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O conteúdo original segue disponível, mas com um novo aviso: “Nas pouco mais de 24 horas em que este site esteve no ar após viralizar, pôde-se observar a sistemática utilização da tática do medo para reprimi-lo”.
Uma das mensagens, por exemplo, fala em atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que faz a segurança do presidente da República, contra o empresário, chamado de “esquerdista”. Também há ameaças de morte e tortura.
Gabriel Baggio Thomaz comprou o domínio do site – que até então pertencia ao clã Bolsonaro – em janeiro deste ano e alterou a página em agosto.
Gabriel declara morar em Curitiba e é dono de algumas empresas. Uma delas de venda de papelão ondulado, que chegou a ganhar licitações com o governo federal durante a gestão Dilma Rousseff (PT).
A página reúne diversas charges e imagens contra o chefe do Executivo. Em uma delas, o presidente está vestido como o líder nazista Adolf Hitler.
As publicações acusam o presidente de “conspirar para enfraquecer a democracia” e de aplicar uma “política da morte” durante a pandemia da Covid-19.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia