A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, na quinta-feira (25), deve fazer o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) a confirmar presença nos debates na TV. O primeiro encontro está previsto para o domingo (28), em um pool formado pela Rede Bandeirantes, Folha de S. Paulo, UOL e TV Cultura. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
De acordo com este jornalista, a previsão é compartilhada tanto por ministros e assessores diretos de Bolsonaro quanto por integrantes da campanha à reeleição do atual chefe do Palácio do Planalto. A avaliação interna é de que Lula foi bem quando criticou Bolsonaro, gerando a necessidade de uma resposta pelo candidato à reeleição.
Até ministros que aconselharam Bolsonaro a não ir aos debates começaram a mudar de ideia e a defender que o presidente vá aos confrontos no primeiro turno. O atual presidente foi sabatinado no Jornal Nacional na segunda-feira (22).
Bolsonaro assitiu a entrevista de Lula na Globo, a qual chamou de naquele canal, e ironizou a participação do petista na sabatina com os apresentadores Willian Bonner e Renata Vasconcelos.
O colunista ouviu também petistas que relataram uma maior disposição de Lula em ir aos debates. O ex-presidente se sentiu à vontade na sabatina do JN. Ele não quer ir, contudo, sem a presença do atual presidente.
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL
Política Em proposta polêmica, Zema defende construção de super presídio em lugar remoto na Amazônia
Política Jerônimo rebate críticas de Zé Ronaldo é lista obras realizadas em Feira de Santana