Ao anunciar, por meio das redes sociais, na manhã desta quarta-feira (23), mais uma rodada de entregas de casas próprias à famílias de baixa renda de Macapá (AP) e João Pessoa (PB), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que mais de 1 milhão de residências foram entregues no país desde 2019.
“Mais de 1 milhão de moradias foram entregues desde 2019 em todo o Brasil, priorizando as obras abandonadas como respeito aos recursos do contribuinte”, revelou.
Ainda na publicação, Bolsonaro detalhou que os empreendimentos entregues pelo governo federal contam com “infraestrutura completa”, drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público.
Minha Casa, Minha Vida
Durante um encontro com empresários da construção civil, na noite desta terça-feira (23), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu que, caso eleito, vai retomar o programa ‘Minha Casa Minha Vida’ no país.
O programa foi extinto em 2021, quando o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) criou o substituto ‘Casa Verde e Amarela’.
Na ocasião, Lula afirmou que “Quem está sendo prejudicado neste momento é exatamente a parte de renda mais baixa, que é mais vulnerável e a que mais precisa de casa neste país”.
A gente sabe da necessidade de adequar a taxa de juros à possibilidade de sobrevivência de quem quer fazer investimento”, disse Lula.
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta
Política Deputado Robinson culpa Trump e Bolsonaro por alta nos combustíveis ao lembrar da privatização da RLAM no governo passado
Política Saiba quais são as pré-candidaturas já colocadas para Governo e Senado na Bahia