No mesmo dia em que chegam ao país as primeiras doses da vacina infantil da Pfizer, o Brasil pode ter a autorização para a aplicação do imunizante da CoronaVac para menores de três a 11 anos. Em uma reunião, a partir das 10 horas, a questão será debatida entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Instituto Butantan – que produz a CoronaVac no país – e representantes de sociedades médicas.
Em nota, a Anvisa explicou que recebeu na segunda-feira (10) recebeu resposta às solicitações enviadas na sexta-feira (7/1), acerca da apresentação de dados relativos a um estudo conduzido pelo Ministério da Saúde chileno. Também foram solicitados pela Agência ajustes no Plano de Gerenciamento de Riscos (PGR) da vacina. Na terça-feira (11), novos esclarecimentos foram solicitados.
Por se tratar de uma solicitação de autorização de uso emergencial, a decisão é tomada pela Diretoria Colegiada, com base em subsídios apresentados pela Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) e pela Gerência de Farmacovigilância (GFARM). Cada diretor elaborará seu voto e, caso haja maioria simples para a aprovação, o uso emergencial será concedido.
Covid-19 Brasil registra 11.722 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas
Covid-19 Bahia registra 567 novos casos e mais 11 óbitos nesta terça-feira (30)
Confira! Covid-19: Saiba onde se vacinar em Salvador nesta quarta
Salvador Salvador segue com aplicação das doses contra Covid-19 nesta sexta
Salvador Covid-19: prefeitura retoma vacinação em Salvador nesta segunda-feira (8)
Confira! Covid-19: Confira os postos de vacinação em Salvador nesta terça