O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declarou que o cenário atual da pandemia permite a realização do Réveillon na Avenida Paulista e o Carnaval de 2022. “A vacina mudou o contexto da pandemia na cidade de São Paulo e está salvando a economia. Dentro do quadro que temos hoje, não teria motivos para não ter o Réveillon e o carnaval em São Paulo. Estamos caminhando a cada dia que passa para números mais confortáveis”, ressaltou o gestor, em entrevista à Exame.
Segundo o boletim epidemiológico de sexta-feira (29), a capital paulista tem 100% da população imunizada contra a Covid-19 com pelo menos a primeira dose, e 93,6% com o esquema vacinal completo. Há 197 infectados pelo coronavírus internados em leitos de UTI, contra 500 hospitalizações diárias no pico da pandemia.
A prefeitura de São Paulo já executa os preparativos para a realização do Carnaval de rua em 2022, mas a realização da folia ainda depende da avaliação da Secretaria da Saúde e da Vigilância Sanitária. A venda de ingressos para o desfile das escolas de samba começou no último dia 20.
Máscaras
O prefeito paulistano informou ainda que em 10 de novembro decidirá sobre a dispensa ou não do uso obrigatório de máscaras.“Os técnicos me deram o prazo de 10 de novembro. Daqui até lá vamos monitorar. O estudo é feito com 15.622 pessoas. É um volume bastante grande para nos dar assertividade na decisão”, argumentou Nunes.
Covid-19 Brasil registra 11.722 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas
Covid-19 Bahia registra 567 novos casos e mais 11 óbitos nesta terça-feira (30)
Confira! Covid-19: Saiba onde se vacinar em Salvador nesta quarta
Salvador Salvador segue com aplicação das doses contra Covid-19 nesta sexta
Salvador Covid-19: prefeitura retoma vacinação em Salvador nesta segunda-feira (8)
Confira! Covid-19: Confira os postos de vacinação em Salvador nesta terça