Quarta, 08 de Maio de 2024
Bahia Segurança

Operação Verão é lançada com reforço policial em 59 cidades

Cerca de R$ 3 milhões em horas extras serão investidos na ação, que será realizada até fevereiro de 2022

14/10/2021 10h14
Por: Redação
Foto: Kelly Hosana/Ascom SSP
Foto: Kelly Hosana/Ascom SSP

Cinquenta e nove cidades receberão reforço policial por meio da Operação Verão, lançada nesta quarta-feira (13), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública. A solenidade ocorreu no bairro de Boca do Rio, com a participação do governador Rui Costa, do secretário Ricardo Mandarino e dos líderes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.

Cerca de R$ 3 milhões em horas extras serão investidos na Operação Verão que segue até o dia 28 de fevereiro de 2022, nos 59 municípios. Aproximadamente 3.500 policiais e bombeiros serão empregados para apoiar as ações preventivas das unidades ordinárias.

“Além da operação, estamos implantando o Reconhecimento Facial, na Barra, em Salvador. Esse mesmo equipamento, que previne crimes, chegará a 77 municípios baianos”, destacou o governador Rui Costa.

O policiamento será feito a pé, com o uso de cavalos, em viaturas de quatro e duas rodas (carros, quadriciclos, bases móveis, e motocicletas), além de drones e aeronaves. Os bombeiros ampliarão os efetivos de mergulhadores, de combate a incêndio, de busca e salvamento e de atendimento pré-hospitalar.

A Polícia Civil, por sua vez, trabalhará com escalas extraordinárias de serviço para otimizar o tempo-resposta das demandas da sociedade.

“Estamos aqui em mais uma ação do Governo do Estado para garantir mais segurança a baianos e turistas. É uma prioridade combater a violência”, declarou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.