Virtual candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes está otimista para as eleições de 2022. Ele acredita que estará na disputa no segundo turno e seu adversário será o ex-presidente Lula (PT).
“É meu cálculo, minha avaliação, e acredito francamente que o segundo turno é muito provável que seja eu contra o Lula, o que permitirá o país discutir as coisas em outro plano”, disse o pedetista em entrevista para o Uol, nesta sexta-feira.
O ex-governador do Ceará também afirmou não ter certeza da participação de Jair Bolsonaro nas eleições. “Há muito tempo acho que o Bolsonaro não estará no segundo turno. Não sei sequer se estará na eleição. Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro”, disparou.
Um dos objetivos de Ciro é agrupar vários partido de centro-esquerda em torno de um projeto de desenvolvimento para o Brasil. “O que estou procurando fazer: quero aliança com o DEM, PSD, PSB, Rede, PDT e PV. Se eu vou conseguir ou não é outra conversa. MDB não quero nem para ir para o céu”.
Política Comissão de Desenvolvimento Econômico aprova parecer do deputado Zé Neto a marco legal do setor de Distribuição
Política Pesquisa BTG/Nexus: Lula lidera todos os cenários da corrida eleitoral
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia