Como prometido pelo governador Rui Costa (PT), o decreto estadual que aumenta as restrições proíbe a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais nos hospitais públicos e privados. A suspensão será válida por sete dias, contados a partir desta sexta-feira (26).
"Não faz sentido. Em um colapso assistencial desses, hospitais privados programarem cirurgias eletivas não emergenciais. Vamos suspender por decreto", avisou o governador durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta (25), ao lado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD).
Essa proibição se soma à restrição de circulação imposta para os cidadãos que estão no estado neste fim de semana. Entre às 17h e às 20h de hoje, os estabelecimentos comerciais deverão fechar as portas, só podendo reabrir às 5h da próxima segunda-feira (1º). O objetivo com isso é tentar conter a proliferação do coronavírus e, consequentemente, baixar a taxa de ocupação nas unidades de saúde.
Saúde Check-up anual: especialista explica por que começar o ano priorizando a saúde
Saúde Cuidados com a alimentação e hidratação no verão; confira dicas para aproveitar com saúde
Saúde Especialista destaca cuidados com a pele das crianças durante as férias: proteção solar é prioridade
Saúde Cuidados essenciais com os pets durante o verão; confira
Saúde Janeiro e o “Reset Corporal 2026”: porque nosso corpo pede atenção pós-festas
Saúde Variante K do influenza A não representa risco imediato ao Brasil, avaliam especialistas